Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Schulz na baixa de Lisboa com Seguro, Costa e Assis

Candidato socialista a presidente da Comissão Europeia, Martin Schulz, percorreu esta terça-feira a baixa de Lisboa ao lado de António Costa e António José Seguro e Francisco Assis.
6 de Maio de 2014 às 19:20
eleições europeias, candidato, socialista, presidente, Comissão Europeia, Martin Schulz, baixa, Lisboa, António Costa, António José Seguro, Francisco Assis,
eleições europeias, candidato, socialista, presidente, Comissão Europeia, Martin Schulz, baixa, Lisboa, António Costa, António José Seguro, Francisco Assis, FOTO: EPA/HANNIBAL HANSCHKE

Numa tarde de calor, ao longo de quase três horas, o dirigente social-democrata germânico e atual presidente do Parlamento Europeu, teve sempre a companhia do cabeça de lista do PS às eleições europeias, Francisco Assis, e encontrou-se na livraria Bertrand, no Chiado, com o ensaísta Eduardo Lourenço, simbolicamente o último suplente da lista europeia do PS.

Além da livraria Bertrand, Martin Schulz posou para a fotografia ao lado da estátua de Fernando Pessoa no Chiado, conversou com alguns turistas alemães que encontrou pelo caminho, visitou a loja "Conserveira de Lisboa" e a Fundação Saramago.

Por fim, Martin Schulz esteve quase uma hora na Startup Lisboa, em plena baixa pombalina, onde fez a única intervenção de caráter mais político. "Nos Estados Unidos, se um jovem investidor é bem-sucedido, está tudo bem; se é mal sucedido, tudo está bem na mesma, porque tenta uma próxima vez. Na Europa, se o jovem não tem sucesso no seu projeto, fica com a marca do falhanço. Temos de mudar esta mentalidade", declarou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)