Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Scolari pede calma a adeptos

O treinador da selecção portuguesa de futebol, Luiz Felipe Scolari, pediu esta sexta-feira calma aos adeptos portugueses, que se deslocarão amanhã ao Estádio de Alvalade, para assistir ao jogo contra a Bélgica.
23 de Março de 2007 às 19:38
Em conferência de imprensa, Scolari relembra o bom desempenho dos adeptos durante o Euro 2004 e pede comportamento semelhante. É a tentativa de serenar os ânimos, depois de declarações polémicas do guarda-redes belga e de agressões a jornalistas, à chegada da selecção belga a Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol já emitiu um comunicado onde elabora o mesmo pedido. O organismo desportivo avisa os adeptos, que qualquer comportamento impróprio pode originar graves sanções para o futebol português.
Quanto ao jogo em si, o treinador nacional recusa que Portugal seja favorito. O objectivo é “fazer história daqui para a frente”, reitera.
ALTERAÇÕES NO TREINO
À margem de polémicas, os jogadores portugueses treinaram mais uma vez esta sexta-feira. E Scolari baralhou as previsões dos analistas quanto ao onze inicial.
Ontem, Hugo Viana actuou no lugar de Deco (lesionado), mas hoje foi dada a oportunidade ao médio João Moutinho de se mostrar nessa posição. Já na frente de ataque, Nuno Gomes treinou no lugar que ontem esteve ocupado por Hugo Almeida.
Na defesa, o treinador português apresenta menos dúvidas: do lado direito Miguel, Jorge Andrade e Ricardo Carvalho como centrais e Paulo Ferreira, do lado esquerdo, este era o lugar que suscitava dúvidas. Na frente da defesa estará Petit.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)