Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

SCP vence o Basileia

O Sporting venceu esta terça-feira o Basileia, por uma bola a zero, com um golo de Yannick após assistência de Izmailov.
9 de Dezembro de 2008 às 22:03
SCP vence o Basileia
SCP vence o Basileia FOTO: D.R.

Os ‘leões’ dominaram o primeiro tempo  e tiveram ainda duas claras situações de golo, desperdiçadas por Yannick e Derlei.

Vukcevic sofreu um traumatismo no tendão de Aquiles do pé direito, uma situação que obrigou à sua substituição ainda na primeira parte. O montenegrino vai ser avaliado amanhã e está em dúvida para o jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga, agendado para domingo.

REACÇÕES

TIAGO

O guarda-redes Tiago não escondeu a satisfação pela prestação do Sporting na fase de grupos da Champions, coroada com a presença nos oitavos-de-final. “O objectivo deste jogo era ganhar. Na primeira parte estivemos muito bem, marcámos e depois soubemos defender”, afirmou o guardião leonino, sem deixar de salientar as dificuldades provocadas pelo frio: “Sofremos muito devido ao clima.”

ABEL

Abel juntou-se a Tiago nos elogios à participação leonina e exaltou o facto do Sporting ter alcançado o “objectivo dos 12 pontos”. “Foi um bom final de 1.ª fase da Champions. Estamos satisfeitos e agora é dar continuidade a estes resultados”, confessou o lateral leonino. Abel fez ainda a antevisão do jogo com o Marítimo no domingo, que assinala a estreia dos leões na Taça da Liga. “O ano passado fomos traídos na final [derrota nos penáltis com o V. Setúbal]. Este ano queremos estar lá outra vez e ganhar.”

DANIEL CARRIÇO

“O mais importante foi passar à próxima fase. O Sporting esteve muito bem. Com o Barcelona no grupo era difícil conseguir o 1.º lugar”, disse Daniel Carriço, após a vitória diante o Basileia. O central leonino mostrou-se ainda optimista para os oitavos-de-final da prova milionária: “Sabemos que vamos ter algumas das melhores equipas da Europa na próxima fase, mas temos capacidade para lutar de igual para igual com qualquer adversário. Temos possibilidades de passar e vamos aproveitar a oportunidade.” Carriço revelou-se ainda satisfeito com a integração no onze leonino, após a lesão de Tonel: “Tenho estado muito à vontade e o Polga tem sido muito importante.”

FICHA DE JOGO

Liga dos Campeões, Grupo C (6.ª jornada)

St. Jakob-Park, Basileia

Golos: 0-1 Yannick Djaló (19’)

Árbitro: Paul Allaerts (Bélgica)

BASILEIA: Constanzo, Morganella, Ferati, Marque, Safari, Chipperfield (Stocker 46’), Huggel, Ergic, Carlitos, Streller (Derdiyok 66’), Frei (Perovic, 78'). Treinador: Christian Gross

SPORTING: Tiago, Pereirinha (Adrien 46’), Carriço, Polga, Caneiro, Rochemback (Miguel Veloso 72’), Izmailov, Vukcevic (Abel 44’), Moutinho, Yannick, Derlei. Treinador: Paulo Bento

Disciplina: Amarelos: Streller (45’), Caneira (72’)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)