Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Secretário de Estado critica Fernando Ruas

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, considerou esta quarta-feira “deplorável e inaceitável” que o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, tenha incitado os munícipes a correr à pedrada os fiscais do Ministério do Ambiente.
28 de Junho de 2006 às 18:12
“É deplorável e inaceitável que um autarca que, ainda por cima, tem responsabilidades acrescidas por ser presidente da associação de municípios, tenha feito tais declarações públicas”, salientou Humberto Rosa.
O secretário de Estado do Ambiente salientou ainda que as palavras de Fernando Ruas constituem “uma instigação a um crime” de prática de actos violentos.
“Desiludam-se todos os que gostavam de voltar aos tempos em que as regras ambientais não eram aplicadas em Portugal”, afirmou ainda o secretário de Estado.
Recorde-se que as declarações de Fernando Ruas foram proferidas depois de o presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros ter sido autuado pelos fiscais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro após uma decisão judicial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)