Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Sector empresarial cresce 2,2%

O crescimento do sector empresarial vai “ficar acima de 2 por cento em 2007 e atingir 2,7 por cento em 2008. A previsão foi feita esta quarta-feira pelo governador do Banco de Portugal.
11 de Julho de 2007 às 16:33
Vítor Constâncio, que esteve hoje na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, para apresentar o Relatório de 2006 do Banco de Portugal e o Boletim Económico de Verão, admitiu que o investimento pode crescer 0,6 por cento, mas com um perfil intra-anual de aceleração, “chegando ao fim de 2007 a crescer próximo de 3 por cento”.
No ano de 2008, o crescimento económico deve registar um crescimento de 2,2 por cento, ficando próximo para a média da zona euro.
O governador do Banco Central salientou que a recuperação se está a dar “num contexto de uma política orçamental restritiva que tem sido um impacto negativo sobre o crescimento da ordem dos 0,5 pontos percentuais”.
A recuperação económica portuguesa está “a ser acompanhada por um crescimento significativo da produtividade total de factores”, destacou Vítor Constâncio.
Ver comentários