Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Seguradoras em Portugal pagaram 526 ME por acidentes de trabalho - Pedro Seixas Vale

26 de Junho de 2014 às 16:05

As seguradoras que operam em Portugal pagaram em indemnizações por acidentes de trabalho 526 milhões de euros e por acidentes de automóvel quase 1,2 mil milhões de euros, em 2013, montantes que deverão aumentar este ano, foi hoje divulgado.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), Pedro Seixas Vale, o ano de 2013 ficou marcado pela "inversão da tendência de contenção" do número de sinistros de automóvel, devendo estes crescer, assim como do número de acidentes de trabalho que também deverá aumentar. "O número de sinistros [ocorridos e abertos] e os respetivos custos inverteram [também] a sua tendência", disse o responsável referindo-se aos sinistros em trabalho.

Nos quatro primeiros meses deste ano, disse o responsável da APS numa conferência de imprensa realizada em Lisboa, as seguradoras que operam no país "pagaram mais 1,0% em relação a igual quadrimestre de 2012, no que respeita a acidentes automóveis e mais 6,5% em acidentes de trabalho, o que espelha uma inversão da tendência dos últimos anos" observada no setor segurador.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)