Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Segurança no Mundo passa pelo Afeganistão

A segurança do Mundo vai decidir-se nas batalhas travadas no deserto do Afeganistão, defende o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que esta segunda-feira efectuou uma visita de surpresa às tropas britânicas destacadas neste país.
20 de Novembro de 2006 às 13:36
Segurança no Mundo passa pelo Afeganistão
Segurança no Mundo passa pelo Afeganistão FOTO: d.r.
“Aqui, neste extraordinário deserto, é que o futuro da segurança mundial no início do século XXI será decidido”, afirmou Tony Blair durante uma visita realizada ao campo Bastion, principal base britânica na província de Helmand, no sul do Afeganistão.
“Vocês podem não saber isto, mas as pessoas estão muito orgulhosas do que estão a fazer aqui, apesar do que possam pensar dos líderes políticos”, sublinhou o primeiro-ministro britânico, referindo-se à luta travada pelos soldados britânicos contra os rebeldes taliban.
Durante a visita surpresa ao Afeganistão, Tony Blair encontrou-se também com o presidente afegão, Hamid Karzai, no palácio presidencial em Cabul. Após o encontro, o primeiro-ministro britânico defendeu que a NATO deve concentrar-se com firmeza no compromisso assumido no Afeganistão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)