Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Seis milhões de empregos até 2010

A Comissão Europeia (CE) apresentou, esta quarta-feira, os objectivos na nova estratégia de Lisboa, que prevêem a criação 6 milhões de novos postos de trabalho até 2010, bem como um crescimento adicional de 3% no PIB da União Europeia, em igual período.
2 de Fevereiro de 2005 às 16:43
“A estratégia de Lisboa estava correcta mas a sua implementação foi pobre”, disse o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, na intervenção de hoje, onde está a apresentar a nova estratégia. A CE emitiu uma lista de recomendações para a revisão a médio prazo da Estratégia de Lisboa.
O programa da Comissão visa tornar a Europa mais atractiva para o investimento e o trabalho. Para isso, pretende assegurar a abertura dos mercados em áreas como a energia, os serviços financeiros e os serviços, a redução dos custos administrativos, a expansão e o desenvolvimento das infra-estruturas europeias e a harmonização da tributação às empresas.
A remoção dos obstáculos à mobilidade dos trabalhadores e a reforma dos Fundos Estrutural e de Coesão de modo a serem orientados para investir no capital humano são outros dos objectivos fixados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)