Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Selecção nacional já está na África do Sul

A Selecção nacional chegou às 9h10 (hora portuguesa) deste domingo à África do Sul. O avião que transportou a comitiva portuguesa aterrou sem problemas no aeroporto de Joanesburgo, onde muitos adeptos esperavam os jogadores da equipa das ‘Quinas’.
6 de Junho de 2010 às 11:02
África do Sul veste-se com as cores nacionais para receber a selecção nacional
África do Sul veste-se com as cores nacionais para receber a selecção nacional FOTO: Estela Silva/Lusa

As fortes medidas de segurança visíveis à chegada não impediram muitos adeptos de receberem e saudarem os jogadores da selecção nacional como verdadeiros heróis. Entre o aeroporto de Joanesburgo e o hotel Valley Lodge, em Magaliesburg, onde a comitiva vai ficar instalada, o autocarro da selecção foi acompanhado por uma centena de adeptos não só portugueses, mas também sul-africanos que quiseram dar as boas-vindas aos futebolistas.

Optimismo foi a palavra que a marcar o tom chegada. “Estamos prontos. Hoje eles já vão treinar, o que é sinal de que está tudo bem e de que estão preparados para ‘comer a relva’, como se costuma dizer. O que pretendemos, para já, é passar a primeira fase. A partir daí tudo dependerá das equipas que encontrarmos e também da sorte, evidentemente. Mas as nossas ambições mantêm-se intactas”, afirmou Amândio Carvalho, chefe da comitiva portuguesa.

Os jogadores da selecção nacional vão realizar um treino, pelas 16h15, na Bekker High School.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)