Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Selecção parte “confiante” para a Polónia

A Selecção portuguesa partiu esta segunda-feira para a Polónia confiante numa boa participação no Europeu e com o desejo de regressar no último dia da competição, mas, para já, os jogadores querem vencer a Alemanha.
4 de Junho de 2012 às 18:13
Ronaldo foi um dos jogadores mais esperados pelos adeptos no Aeroporto da Portela
Ronaldo foi um dos jogadores mais esperados pelos adeptos no Aeroporto da Portela FOTO: Vítor Chi

O avião que transporta a comitiva portuguesa levantou voo do Aeroporto da Portela, em Lisboa, quando eram 18h00.

Antes da partida, jogadores, equipa técnica e dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol foram recebidos no Palácio de Belém por Cavaco Silva. Depois, o autocarro seguiu para o Aeroporto da Portela, onde dezenas de populares aproveitaram o momento para desejar boa sorte aos atletas e pedir autógrafos.

O guarda-redes Beto sublinhou que o grupo pretende dar "motivos de orgulho a todos" com a participação no Euro2012, levando "esperança na bagagem". "Com a nossa magia, o nosso calor e a nossa alma, esperamos levar de vencida a Alemanha", disse o guardião.

A palavra mais usada pelos jogadores à entrada do Hall Vip do aeroporto da capital foi "confiança", um sinal claro de que o conjunto às ordens de Paulo Bento tem a mensagem assimilada para o encontro de sábado com a Alemanha (19h45 de Lisboa), em que a vontade de conquistar os três pontos está bem patente.

"Temos de confiar no nosso trabalho para conseguir os nossos objectivos. Temos consciência do nosso valor. Depois do jogo com a Turquia (derrota por 3-1), Paulo Bento disse-nos para sermos nós mesmos e jogarmos o nosso futebol", disse Hugo Almeida, momentos antes do embarque.


Estreante na fase final de uma prova internacional ao serviço da Selecção principal, Miguel Lopes era o espelho do contentamento, não se sentindo pressionado para o embate com os germânicos. "É uma alegria enorme e para mim é fantástico. Estamos sempre confiantes, temos um grande grupo de trabalho e isso é o mais importante. Jogar frente à Alemanha? Quem decide é o treinador, a mim só me compete trabalhar todos os dias e ajudar os meus companheiros", adiantou.

Pouco antes de embarcar no Airbus A319, com o nome de "Vieira da Silva" e pilotado pelo comandante Rui Pólito, Miguel Veloso não só confirmava os companheiros de equipa, como deixava um aviso para os germânicos. "Os portugueses estão connosco. O grupo está unido e temos confiança para os próximos jogos. O jogo com a Alemanha não será fácil para nós, mas também não o será para eles. Vamos tentar fazer um bom resultado", concluiu Miguel Veloso.

A Selecção Nacional chega a Poznan pelas 21h40 locais (menos uma hora em Lisboa). O quartel-general fica em Opalenica, uma pequena localidade situada a menos de uma hora.

selecção aeroporto viagem polónia euro jogadores beto miguel lopes miguel veloso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)