Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Seleccionador da Dinamarca prevê que a Alemanha ganhe o Euro'2012

Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, adversária de Portugal no Euro'2012 de futebol na fase de grupos, antevê que a Alemanha será a campeã europeia, por ser a equipa que joga melhor, embora preveja Espanha como um forte rival na final.
26 de Junho de 2012 às 13:02
Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca
Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca FOTO: REUTERS/Eddie Keogh

"Diria que a Alemanha vai ganhar o Europeu. Os espanhóis foram convincentes na posse de bola, enquanto os alemães criam oportunidades com mais facilidade. Há mais dinâmica no seu jogo", disse esta terça-feira Olsen, numa entrevista ao diário BT.

Olsen considerou que a equipa treinada por Joachim Low terá, no entanto, um problema numa hipotética final contra Espanha: vai enfrentar um rival que terá mais bola que os alemães.

Ambas as selecções têm "qualidades ofensivas incomparáveis", ressalvou o técnico dinamarquês, que elogiou igualmente as capacidades defensivas.

"Os espanhóis impressionaram-me de forma especial, devo dizer que Sergio Ramos e Pique jogam de forma fantástica. Foram juntamente com o alemão Mats Hummels e Daniel Agger os melhores defesas do Europeu", afirmou.

O jogo das meias-finais do Europeu entre Portugal e Espanha disputa-se a partir das 21:45 (19:45 em Lisboa) de quarta-feira no Dunbass Arena, em Donetsk.

No dia seguinte, a Alemanha defronta a Itália, à mesma hora, no Estádio Municipal de Varsóvia.

O vencedor deste embate defronta na final de domingo a selecção que sair do confronto entre Alemanha e Itália, a disputar na quinta-feira. Na segunda jornada do Grupo B, Portugal venceu a Dinamarca por 3-2.

Euro'2012 Dinamarca Alemanha Morten Olsen vitória campeão europeu futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)