Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Seleções finalistas do Euro2016 vão receber 8 milhões de euros de prémio de participação

A seleção que se sagrar campeã com vitórias em todos os jogos disputados receberá 27 milhões de euros.
27 de Março de 2014 às 16:56

As 24 seleções participantes na fase final do Euro2016 de futebol vão receber um mínimo de 8 milhões de euros e a equipa campeã, se vencer todos os jogos, somará um máximo de 27 milhões.

A UEFA facultou esta quinta-feira os dados durante o Congresso realizado em Astana, no Cazaquistão, onde o Comité Executivo aprovou a forma como os 301 milhões de euros vão ser distribuídos pelas 24 equipas. Este Campeonato da Europa sofreu algumas alterações, sendo que uma delas é a presença de 24 equipas na fase final.

A seleção que se sagrar campeã com vitórias em todos os jogos disputados receberá 27 milhões de euros. A UEFA explicou também que através do seu programa "HatTrick IV", 600 milhões de euros serão repartidos pelas 54 associações filiadas com o objetivo de apoiar atividades e investimentos a longo prazo que desenvolvam e promovam o futebol. De acordo com a UEFA, este dinheiro, além de já ter ajudado a construir estádios e centros de treino para as seleções, também serviu para renovar sedes administrativas e fazer mais de 3.000 minicampos por toda a Europa.

O Congresso também aprovou as contas consolidadas da temporada 2012/13, o orçamento para o ano 2014/15 e alterações dos Estatutos da UEFA. Será ainda lançado um novo programa de desenvolvimento infantil, com o objetivo de fomentar a formação de jogadores das pequenas e médias federações.

euro2016 seleções prémio participação 8 milhões euros
Ver comentários