Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Serviços de saúde avaliados com sistema de estrelas

Os serviços de saúde poderão vir a ser avaliados e classificados consoante um sistema de estrelas semelhante ao que se usa para os hotéis, segundo a edição desta quinta-feira do ‘Diário Económico’.
19 de Julho de 2007 às 11:22
De acordo com o jornal, A Entidade Reguladora de Saúde (ERS) quer aplicar, já em 2008, “ratings” dos hospitais e clínicas públicos e privados, de forma a avaliar os estabelecimentos “sem qualquer distinção”.
Álvaro Almeida, presidente da ERS, considerou ainda que o sistema de zero a cinco estrelas, que já existe nos EUA e no Reino Unido, “é uma forma simplificada que tem algumas vantagens”.
O responsável defendeu também que o Sistema de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde seja aplicado de forma faseada com a discussão pública dos métodos de avaliação, sendo para já certo que os indicadores escolhidos deverão ter em conta a satisfação dos doentes.
Os resultados desta avaliação deverão ser aplicados no sitio na Internet da entidade, de acordo com o Plano de Actividades da reguladora, que, segundo o jornal, já foi aprovado pelo Ministério da Saúde.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)