Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Siemens mantém interesse na Alstom apesar de ter visto oferta rejeitada

Franceses escolheram proposta da General Electric.
22 de Junho de 2014 às 17:26

O presidente da Siemens, Joe Kaeser, afirmou que mantém abertas as negociações com a francesa Alstom, apesar de os franceses terem rejeitado a oferta do grupo alemão e escolhido a proposta de aliança oferecida pela norte-americana General Electric (GE).

"Estamos sempre prontos a conversar. As portas estão abertas para a Alstom e para o governo francês", vincou o responsável num excerto de uma entrevista ao jornal alemão Bild, que será publicada na íntegra na segunda-feira.

Sobre a aliança entre franceses e norte-americanos, Joe Kaeser salientou que "ainda não está concluída", sublinhando que "o trabalho começa agora para a GE, a Alstom e o governo francês".

O gestor frisou que "a complexidade dos contratos exigirá meses de trabalho" e que, depois de concluída esta fase, será a vez das autoridades de concorrência analisarem o negócio.

"Só então é que a GE e a Alstom vão construir as suas parcerias e vai demorar muito tempo até encontrarem o rumo certo", afirmou o líder do grupo alemão, segundo a agência de notícias francesa AFP.

Siemens Alstom General Electric negócios Joe Kaeser
Ver comentários