Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Sindicatos contra instabilidade laboral

Os sindicatos protestaram esta sexta-feira contra a instabilidade da administração pública, durante um encontro com o governo para negociar o novo regime de vínculos, carreiras e remunerações e o sistema de avaliação de desempenho.
4 de Maio de 2007 às 17:33
No final da reunião, Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, acusou o governo de não respeitar a negociação, impondo um calendário demasiado apertado para a discussão das matérias.
O secretário de Estado da Administração Pública lembrou que este é 39º encontro com as estruturas sindicais, desde Novembro. João Figueiredo revelou ainda que o primeiro diploma não sofreu alterações. Quanto ao sistema de avaliação e desempenho, este sofreu pequenas alterações para torná-lo mais simples e objectivo. Uma das alterações é a criação de 3 níveis de avaliação, quando o actual sistema prevê cinco. João Figueiredo sustenta que este novo sistema facilita a avaliação dos trabalhadores e dirigentes e dá mais garantias.
Caso as negociações não sigam um caminho favorável aos dos sindicatos, estes ameaçam seguir para a greve. A CGTP tem já convocada uma greve geral para o dia 30 de Maio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)