Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Sinn Fein ameaça rever apoio à polícia da Irlanda do Norte

Número dois do partido nacionalista admite rever política de apoio do Sinn Fein à Polícia da Irlanda do Norte se esta incriminar Gerry Adams.
2 de Maio de 2014 às 22:08

O partido Sinn Fein ameaçou esta sexta-feira rever o seu apoio à Polícia da Irlanda do Norte se esta incriminar o seu presidente, Gerry Adams, pelo homicídio de uma mulher católica cometido pelo IRA em 1972.

Martin McGuinness, "número dois" do Sinn Fein, assegurou que nem ele, nem os seus correligionários vão tomar uma decisão de "ânimo leve", mas advertiu que "vão refletir e reavaliar" sobre a política de apoio do partido à Polícia da Irlanda do Norte se, no fim, esta acusar Gerry Adams de algum crime associado ao caso.

A ameaça do antigo braço político do inativo Exército Republicano Irlandês (IRA), citada pela agência noticiosa Efe, ocorre no dia em que um juiz, a pedido da polícia, acedeu a estender, por 48 horas, o período de detenção de Gerry Adams, que está a ser interrogado desde a quarta-feira numa esquadra de Antrim, a norte de Belfast, pela morte da mulher católica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)