Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Sintra abre discussão pública do Plano de Urbanização da Serra da Carregueira

O Plano de Urbanização da Serra da Carregueira (PUSC) vai estar em discussão pública a partir de quinta-feira, durante um mês, de acordo com um aviso da Câmara de Sintra publicado hoje em Diário da República.
18 de Junho de 2014 às 19:21

A discussão pública do PUSC decorrerá "por 22 dias contados a partir do dia seguinte à publicação do aviso", informa a diretora municipal de Ambiente, Planeamento e Gestão do Território, Ana Queiroz do Vale, acrescentando que as reclamações e sugestões devem ser remetidas ao presidente da câmara.

O executivo municipal aprovou, em 20 de maio, a abertura de discussão pública do PUSC, em elaboração na autarquia há 17 anos. O plano abrange uma área de 1710 hectares, na zona de Belas e na segunda principal área florestal do concelho de Sintra.

A área do futuro parque urbano cresceu de 65 hectares, na proposta anterior, para 195 hectares. Para o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), na reunião que aprovou a abertura da discussão pública, o PUSC "pode ser uma âncora turística no concelho" e "é um projeto importantíssimo e estratégico para o futuro", ao lado da serra de Sintra.

Serra da Carregueira área florestal Câmara de Sintra
Ver comentários