Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Sintra renova apoio financeiro para prevenção de incêndios

As cooporações de Almoçageme, de Colares, de São Pedro e de Sintra vão receber, cada uma, 1.500 euros para o Grupo de Prevenção e Socorro
8 de Julho de 2014 às 14:24

A Câmara de Sintra renovou hoje os protocolos com quatro corporações de bombeiros do concelho para o funcionamento de grupos especiais de prevenção e socorro, destinados a ações de vigilância na serra e no litoral.

De acordo com a minuta dos protocolos, as corporações de Almoçageme, de Colares, de São Pedro e de Sintra recebem, cada uma, 1.500 euros para o funcionamento, em julho, agosto e setembro de 2014, de um Grupo de Prevenção e Socorro (GPS).

As corporações de Almoçageme e de Colares assinaram também protocolos para financiar em 2.800 euros o projeto "Praia Acessível a Todos", que visa assegurar a acessibilidade nas praias das Maçãs e da Adraga para utentes com mobilidade reduzida.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta (PS), salientou que a assinatura dos protocolos "tem significado porque toca em dois assuntos dos mais importantes em termos de prevenção e Proteção Civil" no concelho.

Câmara de Sintra Bombeiros Grupo de Prevenção e Socorro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)