Sismo de 7.6 sentido no México

Um sismo de 7.6 na escala de Richter foi sentido esta terça-feira no México, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
20.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Sismo de 7.6 sentido no México
Foto Tiago Sousa Dias

O abalo foi registado na costa do Pacífico, a 200 quilómetros a leste da Baía de Acapulco e a 18 quilómetros de profundidade.

O sismo foi sentido na capital do país. Muitas pessoas saíram dos edifícios e esperaram na rua enquanto o abalo era sentido. Diversas construções ficaram danificadas nos bairros mais antigos da cidade.

Até ao momento, as autoridades não emitiram qualquer alerta de tsunami. Segundo o instituto norte-americano, o abalo ocorreu cerca das 12h02 locais (18h03 em Lisboa).

O Presidente do México, Felipe Calderon, na sua página do Twitter, assegurou "não existirem danos sérios" provocados pelo abalo.

Humberto Calvo, um dos responsáveis pelos serviços de protecção civil do estado de Guerrero, garantiu que Acapulco estava "livre de perigo". No entanto, avisou para a "possibilidade de problemas em algumas regiões entre os estados de Guerrero e Oaxaca" e garantiu que foram iniciadas "investigações".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!