Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Sismo de magnitude 7.5 abala México

Não há registo de danos maiores.
18 de Abril de 2014 às 15:23

Um terramoto de magnitude 7.5 na escala de Richter atingiu, na manhã de sexta-feira, o México, segundo o Serviço Sismológico Nacional. O abalo começou às 09h27, hora local (15h27 de Lisboa), acionando de imediato os alertas sísmicos das autoridades.

O sismo foi localizado na zona oeste do estado de Guerrero, a norte da estância balnear de Acapulco, informou o serviço geológico norte-americano.

"O sismo ocorreu na franja costeira. É sempre possível que provoque um tsunami, mas se os efeitos não se verificarem nos próximos minutos, é muito improvável" que isso aconteça, afirmou à AFP Victor Espindola, do Serviço de Sismologia do México.

Não há relatos de danos maiores. Houve corte do fornecimento da energia elétrica e alguns moradores tiveram de ser retirados das suas casas.

O coordenador da Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que, "para já, não foi reportado nenhum dano".

Na capital mexicana, que tem mais de 20 milhões de habitantes, o autarca da cidade do México, Miguel Angel Mancera, disse que alguns edifícios tinham sido evacuados por prevenção.

sismo méxico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)