page view

Ferro Rodrigues diz que PS vai distinguir sentimentos da ação política

Ferro Rodrigues deixou um abraço à família de Sócrates.

25 de novembro de 2014 às 10:45

O líder parlamentar socialista defendeu esta terça-feira uma separação entre sentimentos face à circunstância do ex-primeiro-ministro José Sócrates estar em prisão preventiva, e uma ação política partidária, alegando que o PS tem uma elevada responsabilidade perante o país.

Ferro Rodrigues falava na Assembleia da República, depois de os jornalistas o terem confrontado com a prisão preventiva imposta na segunda-feira à noite a José Sócrates, por suspeita de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Numa declaração sem direito a perguntas por parte dos jornalistas, o líder da bancada socialista sustentou que se mantém "a atualidade da mensagem do secretário-geral do PS, António Costa, de sábado passado, que foi dirigida aos militantes, mas também ao país".

"António Costa pediu que se distinguissem os sentimentos normais de amizade pessoal que existem com o engenheiro José Sócrates da necessidade de o PS continuar a desenvolver as suas políticas de oposição e de alternativa a este Governo. É isso mesmo que hoje se passará [na Assembleia da República] e é isso mesmo que se passará no Congresso do PS deste [próximo] fim de semana", declarou. 

Ferro Rodrigues deixou depois uma mensagem de caráter pessoal dirigida à família do ex-primeiro-ministro, que foi também secretário-geral do PS entre 2004 e 2011. "Do ponto de vista pessoal, em termos afetuosos, quero enviar um abraço à família de José Sócrates e, nomeadamente, aos seus dois filhos", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8