page view

Sogro de Pippa Middleton detido por suspeita de violação de menor

David Mathews foi detido em Paris por crime que terá acontecido há 10 anos.

30 de março de 2018 às 21:11

David Mathews, sogro de Pippa Midleton, a irmã de Kate, casada com o herdeiro da coroa britânica, foi detido em Paris esta quarta-feira. O britânico de 74 anos é suspeito de ter violado uma menor na ilha caribenha St. Barths.A agência AFP diz que o sogro de Pippa foi detido sob suspeita do um crime de "violação de menor por pessoa com autoridade sobre a vítima". Fontes judiciais francesas revelam que terá havido dois ataques, um em Paris e outro na ilha de St. Barthes, onde David Mathews tem residência permanente.

Segundo o jornal The Sun, que cita fontes da investigação, Mathews é suspeito de ter feito dois ataques, entre 1998 e 1999, a uma menor, no hotel Eden Rock, de que é proprietário.

O milionário foi detido esta quarta-feira no aeroporto de Orly quando desembarcava do voo que o levou a Paris. O processo corre na justiça Francesa, que tem jurisdição sobre St. Barthes. Mas só esta sexta-feira foi divulgada a notícia da sua detenção.

A agência AFP diz que o sogro de Pippa foi detido sob suspeita do um crime de "violação de menor por pessoa com autoridade sobre a vítima". Fontes judiciais francesas revelam que terá havido dois ataques, um em Paris e outro na ilha de St. Barthes, onde David Mathews tem residência permanente.

Mathes nega veementemente a acusação de que é alvo. O milionário é pai de James Mathews, que se casou com Pippa, irmã de Kate Middleton em 2017.

O sogro de Pippa foi interrogado durante dois dias e libertado sob fiança. A justiça francesa terá agora seis meses para decidir se o leva a julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8