Sondagem: PS ganharia legislativas 2015

(Atualizada às 00h15) O PS está cada vez mais longe da maioria absoluta. Os socialistas caem de 35,3% para 34,5% e o PSD sobe 2,2% nas intenções de voto em eleições legislativas, de 28% para 30,2%. A sondagem CM/Aximage do final de setembro avança ainda que os partidos da maioria no Governo são os únicos que crescem a nível nacional, com o CDS a ser o que mais ganha: passa de 7,6% no início deste mês para 10,3%.

A nível nacional, mantém-se reduzida a confiança dos portugueses nos líderes dos dois maiores partidos para primeiro ministro: Passos Coelho desce de 32,7% para 31,8% e António José Seguro cai de 34,2% para 33,8%.

A proximidade entre o primeiro ministro e o líder do maior partido da oposição é de 2%, com a queda de Seguro a arrastar-se desde junho. A falta de confiança dos portugueses em Passos Coelho e Seguro traduz-se, aliás, na resposta que dão à pergunta sobre em quem é que acreditam mais como primeiro-ministro: 32,2% dos inquiridos respondem "em nenhum dos dois".

Nos partidos à esquerda do Partido Socialista, com representação parlamentar, repete-se uma ligeira queda, tanto da CDU como do BE. Se a coligação liderada por Jerónimo de Sousa desce de 11,8% para 10,4, mantendo-se como a terceira força mais votada, muito perto do CDS-PP, o Bloco de Esquerda de João Semedo e Catarina Martins continua a cair nas intenções de voto, desta vez de 6,6% para 5,6%.  Como votariam os portugueses se estivessem a eleger o primeiro-ministro.CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A SONDAGEMCLIQUE NA IMAGEM PARA VER OS RESULTADOS DA SONDAGEM NA CMTVSEGURO É MELHOR DO QUE PASSOS PARA PRIMEIRO-MINISTRO. CLIQUE NA IMAGEM, VEJA O VÍDEO
29.09.13
Sondagem: PS ganharia legislativas 2015

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
12 Comentários
  • De Nuno19.05.14
    É preciso n ter 2 dedos de testa para votar no PS. Foi o PS de Sócrates que levou o país á bancarrota, que assinou as condições do empréstimo do FMI(austeridade)e agora na oposição tem utilizado uma demagogia insultuosa.
    Responder
     
     3
    !
  • De Carlos alberto de Matos Carvalho02.03.14
    Sendo a diferença nestas sondagens de 4% entre PS e PSD, não há a mínima dúvida que o PSD irá ganhar as eleições. Basta um ano de eleitoralismo com algumas benesses, já que os resultados positivos começam a aparecer.
    Responder
     
     0
    !
  • De João Oliveira30.09.13
    E é necessária sondagem? PS ganha mas nada vai resolver, Portugal está a ser Governado por Merkel e Cª, que por sua vez é oriunda da Alemanha do Leste, daí...
    Responder
     
     4
    !
  • De julio30.09.13
    Força PS, tenho a gaméla vazia!!realmente a outra é que tinha razao, os portugueses têm o que merecem...
    Responder
     
     5
    !
  • De Cátia30.09.13
    Realmente os Portugueses têm mesmo fraca memória. Já se esqueceram o que fez o Sócrates!? Era PS. Será que não entendem que seja PS, PSD, etc... SÃO TODOS IGUAIS, vão para lá apenas a pensar nos interesses deles...
    Responder
     
     11
    !