PS recupera, PSD cai. Costa sobe, Rio continua em último

O PS regista uma ligeira subida no barómetro político de janeiro da Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã.
11.01.19

O PS recuperou ligeiramente na intenção de voto legislativo no barómetro político de janeiro da Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã. Os socialistas sobem dos 37% de dezembro de 2018 para 37,7% no primeiro mês do ano, interrompendo um ciclo de quedas sucessivas que se vinha verificando desde setembro do ano passado. Já o PSD desceu de 24,7% para 24,1% entre dezembro e janeiro, o que se traduz na terceira descida consecutiva neste barómetro.

A par do PS, também o CDS e a CDU registam subidas no barómetro político. O partido liderado por Assunção Cristas passou de 8,7% em dezembro para 9,4% em janeiro, o que lhe permite reconquistar o estatuto de terceira força política com maior intenção de voto, ultrapassando o Bloco de Esquerda. Por sua vez, a CDU passou de 6,3% para 7,2% durante o período referido. Já o Bloco de Esquerda desceu de 10% para 8%.


O barómetro político de janeiro destaca pela primeira vez outros dois partidos. A Aliança, criada por Pedro Santana Lopes, surge com 1,2% das intenções de voto, enquanto o PAN, que já tem um deputado, recolhe uma intenção de voto de 3,5%.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!