Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

SPORTING DERROTADO EM MILÃO

O Sporting foi hoje afastado da Liga dos Campeões europeus de futebol, ao ser derrotado pelo Inter em Milão, por 2-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da liga milionária.
27 de Agosto de 2002 às 21:05
Os ‘leões’ entraram bem em campo e chegaram a rondar a baliza de Toldo, o primeiro guarda-redes a ter de se aplicar para salvar um bom remate de Quaresma. Apesar do empenho, o Sporting não conseguiu por em campo toda a sua capacidade ofensiva, e o Inter acabou por aproveitar.

Depois de uma primeira ameaça, que obrigou Tiago a defesa apertada, os italianos inauguraram o marcador, ao minuto 31, por Di Baggio, que saltou melhor que Tiago na pequena área, com algumas culpas para o guarda-redes leonino.

O Sporting ressentiu-se do primeiro golo, a ponto de aumentarem os maus passes e de Pedro Barbosa ter visto um cartão amarelo. O segundo golo do Inter foi apontado por Recoba, ao minuto 44, assistido da esquerda por Morfeu. Foi mais um golo de cabeça, e fica de novo a impressão de que Tiago é mal batido.

Durante o intervalo, Lazlo Boloñi foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro. O 'onze' titular manteve-se inalterado no começo da segunda parte e esboçou uma tímida reacção ao marcador, sem consequência. O Inter acabou por controlar o jogo e conquistar de forma justa o acesso à Liga dos Campeões. Quanto ao Sporting, que precisava apenas de um empate com golos para conseguir o apuramento, é agora remetido para a Taça UEFA.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)