Sporting goleia Académica

O Sporting venceu esta noite o jogo inaugural da época 2007/08 da Liga Portuguesa de Futebol, derrotando, em Alvalade, a Académica, por quatro bolas a uma. Uma vantagem merecida atendendo ao domínio exercido pela equipa treinada por Paulo Bento. Ao intervalo, os estudantes já perdiam por dois golos de diferença.
17.08.07
  • partilhe
  • 0
  • +
O primeiro golo da temporada foi marcado por Derlei, aos 25 minutos. Após uma grande jogada conduzida por João Moutinho, o brasileiro tabelou com Liedson e rematou a contar.
Já em cima do intervalo, ao minuto 44, os ‘leões’ ampliaram a vantagem, com Liedson, sem marcação da defesa contrária, a facturar, de cabeça, após um excelente cruzamento de Romagnoli.
No reatamento, a Académica regressou ao relvado com duas substituições (Gyanó e N'Doye renderam Berger e Ivanildo), que acabaram por não surtir grandes diferenças no jogo dos comandados por Manuel Machado, que acabaram por sofrer o terceiro golo aos 68 minutos, apontado por Tonel.
Quando o Sporting estava mais perto de alcançar o quarto golo, foi a Académica que conseguiu reduzir a desvantagem, aos 82 minutos, com Gyano a introduzir a bola dentro da baliza à guarda de Stojkovic.
Os ‘leões’ acabaram por fechar a contagem aos 88 minutos. Chamado a marcar uma grande penalidade, depois de Liedson ter sido travado em falta na área adversária, o capitão João Moutinho não desperdiçou a oportunidade.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio José Alvalade (34.272 espectadores)
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
SPORTING: Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Ronny, Vukcevik (Yannick Djaló, 71m), Miguel Veloso, Romagnoli (Farnerud, 71m), João Moutinho, Liedson e Derlei (Adrien Silva, 90m). Treinador: Paulo Bento.
ACADÉMICA: Pedro Roma, Berger (N’Doye, 46m), Litos, Kaká, Orlando, Cris, Paulo Sérgio, Ivanildo (Gyanó, 46m), Tiero, Lito e Joeano (Hélder Barbosa, 61m). Treinador: Manuel Machado.
Marcador: 1-0, Derlei (25m); 2-0, Liedson (44m); 3-0, Tonel (68m); 3-1, Gyano (82m); 4-1, João Moutinho (88m, gp).
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Kaká (88m) e Pedro Roma (88 m)

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!