Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Sporting goleia Académica

O Sporting venceu esta noite o jogo inaugural da época 2007/08 da Liga Portuguesa de Futebol, derrotando, em Alvalade, a Académica, por quatro bolas a uma. Uma vantagem merecida atendendo ao domínio exercido pela equipa treinada por Paulo Bento. Ao intervalo, os estudantes já perdiam por dois golos de diferença.
17 de Agosto de 2007 às 22:30
O primeiro golo da temporada foi marcado por Derlei, aos 25 minutos. Após uma grande jogada conduzida por João Moutinho, o brasileiro tabelou com Liedson e rematou a contar.
Já em cima do intervalo, ao minuto 44, os ‘leões’ ampliaram a vantagem, com Liedson, sem marcação da defesa contrária, a facturar, de cabeça, após um excelente cruzamento de Romagnoli.
No reatamento, a Académica regressou ao relvado com duas substituições (Gyanó e N'Doye renderam Berger e Ivanildo), que acabaram por não surtir grandes diferenças no jogo dos comandados por Manuel Machado, que acabaram por sofrer o terceiro golo aos 68 minutos, apontado por Tonel.
Quando o Sporting estava mais perto de alcançar o quarto golo, foi a Académica que conseguiu reduzir a desvantagem, aos 82 minutos, com Gyano a introduzir a bola dentro da baliza à guarda de Stojkovic.
Os ‘leões’ acabaram por fechar a contagem aos 88 minutos. Chamado a marcar uma grande penalidade, depois de Liedson ter sido travado em falta na área adversária, o capitão João Moutinho não desperdiçou a oportunidade.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio José Alvalade (34.272 espectadores)
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
SPORTING: Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Ronny, Vukcevik (Yannick Djaló, 71m), Miguel Veloso, Romagnoli (Farnerud, 71m), João Moutinho, Liedson e Derlei (Adrien Silva, 90m). Treinador: Paulo Bento.
ACADÉMICA: Pedro Roma, Berger (N’Doye, 46m), Litos, Kaká, Orlando, Cris, Paulo Sérgio, Ivanildo (Gyanó, 46m), Tiero, Lito e Joeano (Hélder Barbosa, 61m). Treinador: Manuel Machado.
Marcador: 1-0, Derlei (25m); 2-0, Liedson (44m); 3-0, Tonel (68m); 3-1, Gyano (82m); 4-1, João Moutinho (88m, gp).
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Kaká (88m) e Pedro Roma (88 m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)