Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Sporting: Jardim seguro por 15 milhões

Técnico tem sido assediado pelo FC Porto, situação que, soube o CM, não preocupa dirigentes de Alvalade.
7 de Fevereiro de 2014 às 15:58
Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho
Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho FOTO: Raquel Costa

Leonardo Jardim está a ser fortemente assediado pelo FC Porto, situação que, segundo soube o CM, não está a preocupar os dirigentes de Alvalade.

O técnico, de 39 anos, tem contrato até junho de 2015 e está seguro por uma cláusula de 15 milhões de euros, de acordo com fonte próxima da direção verde e-branca. Ontem, circularam rumores de que Jardim estaria insatisfeito e que até se teria negado a renovar, situação que foi desmentida ao CM pela mesma fonte.

O interesse do FC Porto em Jardim, no entanto, não é novo. De acordo com o que o CM apurou, é um dos treinadores que há muito tempo estão na órbita dos azuis e-brancos. Antes de o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa assegurar a contratação de Paulo Fonseca, chegou a sondar o madeirense. Contudo, divergências e mal-entendidos entre o líder portista e o ‘vice’ Antero Henrique levaram a que o clube chegasse tarde, quando decidiu dar o último passo. Na altura, segundo fonte próxima da direção do Sporting, já Leonardo Jardim tinha assinado por duas temporadas pelo clube de Alvalade.

O treinador foi uma aposta de Bruno de Carvalho, que prescindiu de Jesualdo Ferreira quando ganhou as eleições realizadas em março de 2013. No final da época, a pior de sempre na história do clube – ficou em sétimo lugar no campeonato e fora das competições europeias –, o sucessor de Godinho Lopes contratou Jardim, que estava desempregado, depois de ter saído dos gregos do Olympiacos, que deixou no primeiro lugar e sem derrotas. A equipa acabou por se sagrar campeã helénica.

Quando chegou aos leões, o técnico foi avisado de que teria de apostar forte em jovens da formação devido aos problemas financeiros do clube. E foi o que fez. Lançou William Carvalho, Carlos Mané e apostou forte em Cédric, Adrien Silva e Wilson Eduardo. E ao fim de 17 jornadas, o Sporting está no 2º lugar do campeonato com 38 pontos, a dois do líder Benfica (40).

jardim sporting seguro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)