Insulares defenderam bem e souberam resistir ao domínio dos leões. Veja o resumo.
1 / 14
O Sporting seria um justo vencedor da partida que o opôs ao Marítimo? Sim. O Sporting fez algum golo? Não. O futebol é assim, só ganha quem marca, e os leões terão de se conformar com um empate a zeros. Foi o desfecho de uma partida jogada devagar, devagarinho, ao ritmo de jogo de pré-época. Jesus deixou os melhores entre o banco e a bancada, o Marítimo também deu folga a metade da equipa e o encontro da Taça da Liga ressentiu-se das ausências. Os leões dominaram, criaram uma mão cheia de oportunidades, mas Amir e o desacerto dos jogadores na hora do remate mantiveram o marcador sossegado. Nem as entradas de Acuña, Podence e Battaglia fizeram o marcador mexer. Equipas dividem 1 ponto no arranque da fase de grupos da Taça da Liga.
95' - Termina o jogo em Alvalade. 94' -
91' - Manuel Mota anuncia 5 minutos de descontos.
95' - Termina o jogo em Alvalade. 94' - 91' - Manuel Mota anuncia 5 minutos de descontos. 90' - 88' - Jogada de perigo do Sporting. 87 ' - 86' - Substituição no Marítimo. 80' - 75' - 74' - Substituição no Sporting. 72' - 69' - Substituição no Marítimo.
66' - 62' - Podence cria perigo. 58' - 55' - Dupla substituição no Sporting 52 ' - 51' - 48' - Oportunidade para o Sporting. 45'
Antes do iníico do jogo, houve um momento cor de rosa em Alvalade. Ecrãs mostram imagens de Cristiano Ronaldo com Bruno de Carvalho e a mensagem de que vêm aí mais "dois leõezinhos". Ou seja, o presidente do Sporting resolveu anunciar que vai ser pai outra vez.
Sporting e Marítimo chegam ao intervalo empatados a zero, num jogo em que os leões foram dominadores mas criaram poucas oportunidades de golo. Marítimo tentou explorar o contra-ataque, mas foi muito inconsequente. Nota-se demasiado, em ambas as equipas, que não estão em campo os melhores jogadores. Joga-se devagar e poucas vezes bem.44' - Boa jogada do Sporting morre nos pés de Iuri Medeiros, que ficou sem saber o que fazer à bola quando a recebeu no vértice da área.40' - Ristovski derrubado por Bebeto. Pode dar centro perigoso.38' - Joga-se mal em Alvalade. Jogadores das duas equipas vão perdendo sucessivamente a bola a meio-campo, sem que nenhum deles consiga montar uma jogada.35' - Matheus Oliveira tenta sorte de muito longe, mas a bola faz um arco perfeito para as mãos de Amir.33' - Novo cartão para o Marítimo. Por momentos, Drausio pensou estar num jogo de rugby a chutar para as alturas. Mas o pobre Jonathan estava no caminho e ficou muito mal tratado.31' - Perigo na área leonina. Ibson tenta vencer toda a defesa leonina em jogada de força, mas Ristovski mostra que sabe meter a perna no sítio certo e chuta para canto.30' - Doumbia outra vez perto do golo. Grande cabeceamento do camaronês, a dar sequência a bom centro de Jonathan.27' - O amarelado Petrovic atinge um adversário com o cotovelo. Manuel Mota vem, pacientemente, avisá-lo que, da próxima, talvez vá tomar duche mais cedo.25' - Bruno César aparece solto na área após excelente passe de Ristovski, mas engana-se na hora do cruzamento e passa a bola a um homem de camisola amrelo fluorescente. No caso, um defesa do Marítimo.24' - Cartão amarelo para o Marítimo. Filipe Oliveira agarra Doumbia enquanto o camaronês tenta avançar para a área.20' - Duas grandes oportunidades para o Sporting. Primeiro um cabeceamento fulminante de Petrovic acerta na barra da baliza de Amir. Ainda o ferro tremia quando, na sequência da jogada, Doumbia aparece solto na área a rematar ao lado.20' - Bruno César faz jogada de insistência pela esquerda, mas só consegue ganhar canto.15' - Novo cruzamento perigoso de Jonathan Silva, mas o iraniano Amir estava no sítio certo e agarra com segurança.14' - Livre para o Marítimo, à entrada da área leonina. Mas o centro de Éber Bessa perde-se na defesa leonina.12' - Cartão amarelo para o Sporting. Petrovic rasteirou João Gamboa e Manuel Mota, que já o tinha avisado, não teve contemplações.11'- Grande pressão do meio-campo leonino obriga Marítimo a jogar mal. Gamboa tem de atirar para fora, para não perder a bola em zona comprometedora8' - Susto na área do Marítimo. Grande passe de Alan Ruiz encontra Bruno César solto na esquerda e este cruza prontamente. A defesa atrapalha-se no corte e por pouco a bola não sobra para Doumbia.6' - Ristovski tem jogada vistosa do lado direito do ataque leonino, mas a bola saiu para as mãos de Amir Abedzadeh. Público aplaude o lateral macedónio
O Sporting recebe esta terça-feira o Marítimo, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga, sem Bas Dost ou Bruno Fernandes, os melhores marcadores dos 'leões' na I Liga de futebol, e com apenas quatro titulares de sábado.
Já são conhecidos os dois onzes:
Sporting: Salin, Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva; Iuri Medeiros, Petrovic, Mattheus Oliveira e Bruno César; Alan Ruiz e Doumbia
Marítimo: Abedzadeh, Cristiano Gomes, Drausio Gil, Pablo Santos e Bebeto; Gamboa e Filipe Oliveira; Piqueti, Eber Bessa e Ibson; Rodrigo Pinho
O técnico Jorge Jesus promoveu uma autêntica 'revolução' nas escolhas para o jogo de estreia no Grupo B da Taça da Liga, com a saída de oito jogadores da convocatória em relação ao jogo com o Tondela, no sábado, que venceu por 2-0.
Além de Bruno Fernandes, com cinco golos na Liga, e Bas Dost, com quatro, ficaram igualmente de fora o guarda-redes Rui Patrício, os defesas Piccini, Coates e Fábio Coentrão, o médio William Carvalho e o extremo Gelson Martins.
Jorge Jesus promoveu a entrada do guardião Pedro Silva, num jogo em que Salin deverá ser titular, bem como de Ristovski, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Mattheus Oliveira, Palhinha, Podence e Gelson Dala.
O internacional sub-21 Podence regressa à convocatória após uma paragem desde a primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, em Alvalade, a 15 de agosto, com o Steaua Bucareste (0-0), devido a uma fratura no segundo metatarso da mão esquerda.
O jogador tinha disputado os dois primeiros jogos no campeonato, a suplente e titular, com Desportivo das Aves (2-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e na receção aos romenos.
O jogo entre Sporting e Marítimo terá início às 20h15, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Do Grupo B fazem ainda parte Belenenses, repescado após desclassificação do Real Massamá, por utilização irregular de um jogador, e União da Madeira.
Lista de 18 convocados do Sporting:
- Guarda-redes: Romain Salin e Pedro Silva.
- Defesas: André Pinto, Ristovski, Tobias Figueiredo, Mathieu e Jonathan Silva.
- Médios: Acuña, Bruno César, Battaglia, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros, Petrovic e Palhinha.
- Avançados: Gelson Dala, Doumbia, Podence e Alan Ruiz.
Do lado do Marítimo, cujo excelente início de época vale o terceiro lugar no campeonato, à sexta jornada, o treinador Daniel Ramos também fez várias alterações.
A convocatória do Marítimo conta com quatro novidades e cinco ausências de titulares habituais.
O guarda-redes Broetto, os defesas Diney e Cristiano Gomes e o médio Fabrício foram chamados pelo técnico Daniel Ramos, que decidiu deixar de fora, por opção, Charles, Fábio China, Zainadine, Fábio Pacheco e Edgar Costa, habituais titulares na formação insular.
No boletim clínico, constam outras cinco baixas, todas por lesão - Erdem Sen, Luís Martins, Everton, Coronas e Ghazaryan
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.