Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Sporting quer voltar às vitórias diante do Estoril

'Leões' vêm de duas derrotas consecutivas.
Lusa 22 de Setembro de 2016 às 19:36
O treinador do Sporting, Jorge Jesus
O treinador do Sporting, Jorge Jesus FOTO: Vítor Chi

O treinador do Sporting afirmou esta quinta-feira querer retomar o rumo das vitórias na I Liga de futebol diante do Estoril-Praia, depois do desaire frente ao Rio Ave (3-1), que 'atirou' os 'leões' para o segundo lugar do campeonato.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da sexta jornada, Jorge Jesus diz ter confiança na equipa para a receção aos 'canarinhos', equipa que soma apenas quatro pontos, fruto de um empate (0-0, com o Paços de Ferreira) e de uma vitória (2-0, com o Moreirense), nas duas últimas jornadas.

"Em casa, o Sporting tem sido muito forte. Sabemos que qualquer adversário do campeonato nacional é difícil. O Sporting vai tentar jogar ao nível que tem feito em casa. Se assim o fizer, estará mais perto da vitória. O mesmo é dizer que vamos à procura dos três pontos", começou por dizer.

Para Jorge Jesus, a derrota com a formação de Vila do Conde, onde Bruno César esteve em evidência pela negativa como defesa-esquerdo, em nada alterou o rumo traçado no trabalho, até porque, defende que independentemente de ganhar ou perder as suas equipas estão sempre sujeitas a alterações.

"Nunca tive a opinião que em equipa que ganha não se mexe. O importante é o trabalho durante a semana e o adversário. Qualquer jogo, para mim, é sujeito a ter alterações em função do que eu achar para a equipa. Bruno César tem feito jogos com bastante qualidade. Ele é um jogador que se enquadra dentro do modelo que quero para a equipa. Estou muito satisfeito com o rendimento dele em todos os jogos", afirmou.

Depois de somar duas derrotas em outros tantos jogos - com o Real Madrid (2-1), para a Liga dos Campeões, e o Rio Ave, Jorge Jesus admite que estes resultados deixaram mossa na equipa e que frente ao Estoril-Praia será hora de virar a página.

"Quando se perde há sempre uma feridazinha. Não há vitórias morais. Perder em Madrid e em Vila do Conde deixa sempre ferida. Vamos reagir diante do Estoril-Praia. Quando não se ganha há sempre coisas que falharam. O jogo (com o Rio Ave) tem muitas questões para serem abordadas. O resultado não vai alterar nada qualquer decisão para o jogo com o Estoril-Praia amanhã (sexta-feira)", rematou.

O Sporting, segundo classificado com 12 pontos, recebe na sexta-feira, às 21h00, o Estoril-Praia, 13.º com quatro, em jogo da sexta jornada da I Liga que será arbitrado por João Capela (AF Lisboa).

Sporting Jorge Jesus. Estoril Rio Ave Real Madrid João Capela desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)