Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Sporting soma os três primeiros pontos

O Sporting somou este domingo os três primeiros pontos da Liga, ao vencer o Marítimo por 1-0, com um golo de Matías Fernandez, de grande penalidade, a dois minutos para o final do tempo regulamentar. O penálti foi cometido por Tcho sobre Liedson e Bruno Paixão não teve dúvidas em assinalar.
22 de Agosto de 2010 às 20:18
Matías celebra o golo apontado contra o Marítimo
Matías celebra o golo apontado contra o Marítimo FOTO: José Sena Goulão/Lusa

Foi um Sporting nervoso e ansioso, que jogou mais com o coração do que com a  cabeça e algo perdulário - Vukcevic teve três boas ocaisões e numa delas acertou na trave.

Mas o Marítimo, bem organizado, até teve a melhor situação da segunda parte, quando Cherrad escapou pela meia esquerda e fez um chapéu que saiu a centímetros do golo.

O Sporting carregou mais no final, com Saleiro e Matías em campo e chegou à vantagem, que dá moral para o jogo de quinta-feira com o Brondby.

Notas finais para o grande susto provocado por João Pereira - sofreu um traumatismo craniano por choque com Patrício, mas está consciente e livre de perigo -  e para a estreia pouco conseguida de Zapater, que até acabou substituído para o 'forcing' final. João Pereira deve falhar o jogo na Dinamarca.

REACÇÕES:

Paulo Sérgio:

“Foi uma vitória justa contra uma equipa belíssima e perigosa, com bom índice técnico e rápida na frente. O tempo a passar jogava a favor do adversário. Fomos intranquilizando-nos, mas esta equipa acreditou sempre e fomos à procura do triunfo. Eficácia? Quando menos esperarem fazemos três ou quatro golos. O importante é criar jogo. Hoje não criámos tanto, tivemos azar com o João Pereira, que dá outra alegria ao corredor. Acredito piamente que vamos sair de lá [Dinamarca, quinta-feira] na competição [Liga Europa]. Vamos concentrar-nos bastante para sermos felizes. A imagem de marca da equipa tem de ser o trabalho, a mim nunca ninguém me deu nada.”

[Sobre se João Pereira pode jogar com o Brondby] “Em princípio não. O João fez traumatismo craniano. Temos cá outros e vamos procurar a sorte, sem lamentarmos nada.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)