Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Sporting vence FC Porto com bomba de Tello

O Sporting venceu esta noite o FC Porto por uma bola a zero no estádio do Dragão, em encontro a contar para a vigésima-segunda jornada da Liga Portuguesa de Futebol. Com esta derrota, os 'dragões' correm o risco de ver o Benfica aproximar-se do topo da classificação.
17 de Março de 2007 às 22:24
Rodrigo Tello festeja o golo da vitória
Rodrigo Tello festeja o golo da vitória FOTO: Reuters
Depois de ter entrado melhor no reatamento, após uma primeira parte algo apática, o FC Porto ficou em desvantagem no marcador, aos 71 minutos. Na sequência de uma falta de Postiga sobre Polga, chamado a cobrar o livre, Rodrigo Tello disparou uma ‘bomba’, que só parou no fundo das redes à guarda de Helton.
Apesar de ter entrado melhor na segunda parte, a equipa treinada por Jesualdo Ferreira acabou por perder o fôlego e voltar a permitir ao Sporting dominar o encontro. Aos 89 minutos, Yannick Djaló rematou forte com o guarda-redes portista a ver a bola embater na barra da sua baliza.
O início do encontro decorreu a um ritmo desenfreado, com as duas equipas a jogarem de igual para igual praticando um futebol bastante aberto. Do lado do FC Porto, as iniciativas de Ricardo Quaresma deram trabalho à defesa leonina, sendo que o Sporting teve nos lances criativos de Yannick Djaló e de Nani os seus principais motores.
Apresentando-se no Dragão disposto a discutir o resultado, o onze escolhido por Paulo Bento esteve melhor durante a primeira metade superiorizando-se à equipa orientada por Jesualdo Ferreira, muito previsível.
Aos 30 e 44 minutos de jogo, o Sporting dispôs de boas oportunidades. Na primeira, Romagnoli rematou contra o corpo de Helton. Depois foi a vez de Rodrigo Tello visar a baliza portista e obrigar Helton a uma boa defesa.
Após a vitória conseguida no estádio do Dragão, o Sporting segue na terceira posição com 46 pontos, enquanto o FC Porto mantém a liderança, com 52 pontos, correndo agora o risco de ver o Benfica (segundo classificado, com 48 pontos) reduzir a desvantagem para apenas um ponto, caso os ‘encarnados’ vençam, segunda-feira, o Estrela da Amadora.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Dragão, no Porto (49.428 espectadores)
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
FC PORTO: Helton, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Cech, Paulo Assunção, Lucho (Jorginho, 73m), Raul Meireles, Alan (Hélder Postiga, 46m), Adriano (Bruno Moraes, 77m) e Quaresma. Treinador: Jesualdo Ferreira.
SPORTING: Ricardo, Abel, Caneira, Polga, Rodrigo Tello, Miguel Veloso, Nani, Romagnoli (Bruno Pereirinha, 66m), João Moutinho, Yannick Djaló e Alecsandro (Custódio, 82m). Treinador: Paulo Bento.
Marcador: 0-1, Rodrigo Tello (71m)
Acção disciplinar: cartões amarelos – João Moutinho (81m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)