Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Sporting em Arouca para tentar 'esquecer' Skenderbeu

FC Porto e Benfica também jogam este domingo.
8 de Novembro de 2015 às 09:06
Jorge Jesus pretende dar uma resposta adequada contra o Arouca
Jorge Jesus pretende dar uma resposta adequada contra o Arouca FOTO: Fernando Ferreira

O Sporting, líder da I Liga de futebol, tem este domingo a tarefa mais difícil dos três 'grandes' na 10.ª jornada, em Arouca, acentuada pela pesada derrota sofrida quinta-feira para a Liga Europa, com o Skenderbeu.


Os leões perderam por 3-0 frente a uma equipa da 'quarta divisão' europeia e nem o facto de Jorge Jesus ter optado por uma equipa menos rodada - só utilizou de início dois habituais titulares, Rui Patrício e Adrien - torna a equipa imune aos efeitos nefastos de uma derrota pesada e desprestigiante.


Neste contexto, dar uma resposta cabal em campo frente ao Arouca torna-se importante para afastar as 'ondas de choque' da derrota na Albânia e conservar a vantagem sobre os seus principais rivais, que têm, à partida, tarefas menos complicadas.


Lopetegui não facilita
O FC Porto, a cinco pontos, com menos um jogo, recebe o Vitória de Setúbal, depois de um triunfo categórico a meio da semana em Telavive, frente ao Maccabi, por 3-1, para a Liga dos Campeões, com uma exibição e um resultado que deram indicações do bom momento que atravessa.


No entanto, o treinador portista não facilita e já avisou para a eficácia ofensiva do Vitória de Setúbal, cujo ataque marcou em 10 jogos tantos golos (16) quantos os do FC Porto, além da propensão da equipa sadina para obter bons resultados fora, como comprova o facto de somar duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos na condição de forasteiro.


O triunfo (2-1) do Benfica na terça-feira frente ao Galatasaray, na Luz, para a Liga dos Campeões, que coloca a equipa praticamente com um 'pé' nos oitavos de final, reforçou a força anímica e a confiança dos seus jogadores para a receção ao Boavista.


A equipa do Bessa é sempre um adversário incómodo pelo seu espírito combativo, à imagem do que foi o seu treinador, Petit, enquanto jogador, além de que se espera uma estratégia assente num bloco baixo defensivo que roubará espaços ao ataque do Benfica e que criará problemas se o primeiro golo demorar a surgir.

Sporting Benfica FC Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)