Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Suíça vulgariza (5-3) Alemanha

Sem os oito jogadores do Bayern de Munique, a Alemanha foi este sábado derrotada (5-3) e vulgarizada pela selecção da Suíça, num particular realizado em Basileia e que deixou o seleccionador alemão, Joachim Löw, perto de um ataque de nervos.
26 de Maio de 2012 às 19:36
Suíça venceu por 5-3
Suíça venceu por 5-3 FOTO: Arnd Wiegmann/Reuters

Apesar de desfalcados, os germânicos - primeiros adversários de Portugal no Euro-2012, a 9 de Junho - apresentaram estrelas como Khedira, Özil ou Götze, que estiveram irreconhecíveis. Quem aproveitou foi a selecção helvética, principalmente através de um inspirado avançado: Derdiyok fez da defesa alemã o seu parque de diversões e marcou um hat-trick (21', 23' e 50'). Pelo meio, após livre de Özil, Hummels marcou de cabeça (45').

No seu bloco de apontamentos, Löw ficou com muito para escrever: a equipa esteve desastrada a nível defensivo e o jovem guarda-redes Marc-André ter Stegen, de 20 anos, realizou uma estreia de pesadelo.  Schürrle ainda voltou a reduzir (64'), com a ajuda do guardião suíço Benaglio, mas o frango foi retribuído por Stegen - uma saída em falso permitiu a Lichtsteiner o 4-2, aos 67 minutos.

Reus, que substituiu Özil e deu outra dinâmica à Alemanha, voltou a reduzir aos 74', com um remate forte, mas, dois minutos depois, Mehmedi voltou a marcar, com Löw a levar as mãos à cabeça, não escondendo a sua fúria: que falta lhe fazem os jogadores do Bayern.

suíça alemanha euro'2012 preparação joachim löw
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)