Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Desportivo das Aves com todos disponíveis para a final

No domingo, equipa defronta Sporting no Estádio Nacional, em Oeiras.
Lusa 19 de Maio de 2018 às 12:15
Estádio do Jamor
Jamor
Estádio do Jamor
Jamor
Estádio do Jamor
Jamor

O Desportivo das Aves fez este sábado o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional com todos os jogadores disponíveis, tendo em vista a final da Taça de Portugal de futebol diante do Sporting, no domingo.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os atletas liderados por José Mota realizaram os habituais exercícios de aquecimento, depois de terem trocado a bola entre si no centro do relvado.

Num apronto que contou com 28 atletas, sendo que quatro foram os guarda-redes, destaque para os emprestados pelos 'leões' Ryan Gauld e Mama Baldé, que poderão ser opção para a final.

No domingo, Sporting e Desportivo das Aves defrontam-se no Estádio Nacional, em Oeiras, pelas 17h15, com as portas a abrirem pelas 14h45.

A final entre Desportivo das Aves e Sporting acontece numa semana particularmente difícil para o clube de Alvalade.

Na terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.

Paralelamente, a Polícia Judiciária deteve na quarta-feira quatro pessoas na sequência de denúncias de alegada corrupção em jogos de andebol, incluindo o diretor desportivo do futebol, André Geraldes, que foi libertado sob caução e impedido de exercer funções desportivas.

O cenário agravou-se com as demissões na quinta-feira da Mesa da Assembleia Geral, em bloco, e da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, instando o presidente do Sporting a seguir o seu exemplo, mas Bruno de Carvalho anunciou ao fim do dia que se irá manter no cargo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)