Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

TAÇA UEFA: BENFICA E SPORTING JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS

O Benfica vai defrontar na segunda eliminatória da Taça UEFA a equipa norueguesa que eliminou a União de Leiria da competição, o Molde. O sorteio, realizado esta sexta-feira em Nyon, Suíça, colocou no ‘caminho’ do Sporting os turcos do Gençlerbirligi, equipa que causou surpresa ao afastar os ingleses do Blackburn Rovers.
17 de Outubro de 2003 às 11:36
TAÇA UEFA: BENFICA E SPORTING JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS
TAÇA UEFA: BENFICA E SPORTING JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS FOTO: d.r.
O Benfica recebe o Molde a 6 de Novembro e joga a segunda ‘mão’ na Noruega a 27 do mesmo mês. Recorde-se que o Molde, na primeira ‘mão’ da competição, eliminou a União de Leiria devido à vitória por 3-1 no jogo da segunda ‘mão’, na Noruega. Esta partida foi bastante contestada pelos dirigentes da equipa portuguesa, que apresentaram queixa à UEFA; alegando que a equipa húngara de arbitragem influenciou o resultado com erros grosseiros favoráveis ao Molde (durante o jogo foi anulado um golo à U. Leiria e dois dos golos do Molde foram apontados de grande penalidade). Na primeira eliminatória, o Benfica afastou os belgas do La Louvière, com um empate a uma bola na Bélgica e uma vitória, por 1-0, na recepção feita no Bessa.
Na segunda eliminatória da Taça UEFA, o Sporting vai defrontar os turcos do Gençlerbirligi, jogando a primeira ‘mão’ na Turquia e a segunda em Alvalade, a 6 e 27 de Novembro, respectivamente. Os turcos foram uma das equipas surpresa na primeira eliminatória ao eliminarem os ingleses do Blackburn, treinados por Graeme Souness, com uma vitória na Turquia (3-1) e um empate em Inglaterra (1-1) na segunda ‘mão’. Na primeira eliminatória, o Sporting afastou os suecos do Malmö, vencendo a 1ª ‘mão’ em Alvalade, por 2-0, e também o segundo jogo, na Suécia, por 1-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)