Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Paulo Fonseca assume que final da Taça é sonho de criança

Sporting de Braga defronta o FC Porto no domingo.
Lusa 21 de Maio de 2016 às 13:50
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca FOTO: Paulo Calado

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, assumiu este sábado que a final da Taça de Portugal é um sonho perseguido desde de criança, frisando que não é mais especial por ser frente ao FC Porto.

"Este jogo tem um significado especial porque é um final da Taça. É um sonho para mim estar aqui, que persigo há muito tempo, desde criança. Frente ao FC Porto não a torna mais especial", começou por dizer o técnico 'arsenalista' na conferência de antevisão à final, marcada para domingo, às 17h15.

Questionado sobre uma eventual vitória frente aos 'dragões', Paulo Fonseca garantiu que a equipa está bem e preparada para vencer, confessando o desejo de erguer o troféu na tribuna do Estádio Nacional, em Oeiras.

"Não tenho imaginado outra coisa. Quem vem disputar este jogo não pode pensar noutra coisa que não seja subir aquelas escadas e pegar na Taça. Nada nos retira a ambição e todos os jogadores vão estar no pico da sua motivação e no seu melhor momento", assegurou.

O treinador, de 43 anos, frisou também que a formação bracarense "chegou a esta final com os objetivos cumpridos no início da época, lembrando que "foram a equipa que mais jogoso realizou em Portugal, 57".

Sobre o futuro à frente da equipa minhota, Paulo Fonseca sublinhou que o importante é o encontro de domingo, reiterando a oportunidade de vencer a prova, 50 anos depois.

"O futuro para mim é amanhã a final da Taça. É um título que o Braga não vence há muito tempo e este ano é realmente possível vencer", explicou.

Quanto à convocatória de Rafa para o Euro2016, o técnico não se mostrou surpreendido, afirmando que "só veio confirmar o excelente rendimento ao longo da temporada".

Já o avançado brasileiro Alan destacou a importância de poder oferecer o título aos adeptos, enaltecendo o bom momento dos colegas de equipa.

"É um sonho de todos os adeptos e pretendemos realizá-lo. É uma alegria imensa vê-los juntos no estádio. A equipa está tranquila e temos muita ambição", disse.

Alan, o único jogador bracarense que já levantou a Taça, reconheceu que o "FC Porto é uma grande equipa e são favoritos", mas, o Sporting de Braga, com "coragem, dedicação e concentração pode vencer".

Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Paulo Fonseca Taça de Portugal Sporting de Braga FC Porto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)