Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

TAP: "Estamos nos negócios para ficar", diz Humberto Pedrosa

Empresário quer tornar a TAP na melhor companhia da Europa.
Lusa 24 de Junho de 2015 às 09:46
"Posso garantir com orgulho que a TAP é efetivamente portuguesa", disse Humberto Pedrosa
'Posso garantir com orgulho que a TAP é efetivamente portuguesa', disse Humberto Pedrosa FOTO: Pedro Aperta

O empresário português Humberto Pedrosa, que integra o consórcio que venceu a corrida à privatização da TAP, afirmou esta quarta-feira que quer tornar a companhia aérea na melhor da Europa e que está nos negócios "para ficar".


O dono do grupo Barraqueiro, que hoje assinou o contrato para a venda de 61% da TAP juntamente com o empresário norte-americano e brasileiro David Neeleman, sublinhou que ser "um dia muito importante para Portugal", porque "se firma um compromisso de crescimento (...) com base no histórico empresarial de dois parceiros com provas dadas de sucesso e credibilidade".


"Estamos nos negócios para ficar", salientou Humberto Pedrosa na cerimónia de assinatura do contrato de venda da TAP, no Ministério das Finanças, garantindo que ambos são fiéis às empresas que criam.


Garantiu ainda que os empresários estão apostados em fazer crescer a TAP num projeto de longo prazo, ambicioso, "mas sólido e realista" e que querem fazer da companhia "a melhor da Europa".


Para Humberto Pedrosa, garantir que o centro de decisão da companhia continua em Lisboa foi um fator decisivo para participar neste projeto: "Posso garantir com orgulho que a TAP é efetivamente portuguesa".


Sobre David Nelleman, considerou que "é a pessoa certa para garantir que a TAP continuará a ser a empresa bandeira" portuguesa, pois ambos partilham "uma visão de crescimento e futuro para a TAP" e que não passa apenas pela capitalização da transportadora.

TAP Humberto Pedrosa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)