Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Taxa de desemprego sobe para 8,5%

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 8,5 por cento em Outubro, a terceira mais elevada entre os 27 países da União Europeia (UE), de acordo com as estimativas do Eurostat, divulgadas esta segunda-feira.
3 de Dezembro de 2007 às 11:31
Face ao mês anterior, a taxa de desemprego aumentou 0,2 por cento, invertendo a tendência de estabilização verificada desde Julho, quando se manteve nos 8,3 por cento.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego aumentou sete décimas percentuais, constituindo uma das subidas mais acentuadas entre os países europeus.
Entre os 27 Estados-membros da UE, apenas a Polónia (8,8 por cento) e a Eslováquia (11,2 por cento) apresentam uma taxa de desemprego mais elevada.
Na UE a 27, a taxa de desemprego manteve-se nos 7 por cento, face ao mês anterior, e menos 0,8 pontos percentuais, face ao mesmo período de 2006.
Na Zona Euro, a taxa de desemprego estabilizou nos 7,2 por cento em Outubro, menos uma décima percentual do que o valor registado em Setembro.
Dinamarca (2,9 por cento), Holanda (3,1 por cento) e Chipre (3,8 por cento) são os Estados-membros com as taxas de desemprego mais baixas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)