Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Taxas cobradas às companhias aéreas aumentam em Lisboa e Porto em dezembro

Aumento de 7,56%.
6 de Agosto de 2014 às 13:52

A ANA vai aumentar as taxas reguladas cobradas às companhias aéreas em 7,56% no aeroporto de Lisboa e em 1,50% no aeroporto do Porto, a partir de 1 de dezembro, resultado de um aumento do tráfego acima do previsto.

De acordo com fonte oficial da ANA, detida pela Vinci, este aumento representa um acréscimo médio de 40 cêntimos por passageiro para um valor ainda assim "15% abaixo dos preços médios praticados pelos aeroportos europeus".

No comunicado divulgado na sua página na Internet, a gestora dos aeroportos portugueses explica que "o tráfego acumulado à data de 30 de junho de 2014 é significativamente superior ao previsto em 2013 e as perspetivas de evolução para o verão IATA indicam um desempenho no segundo semestre que irá acentuar ainda mais esta tendência".

"Tendo em conta os montantes de desvios de receita regulada a recuperar, considera-se justificado a recuperação dos défices estimados, procedendo ao reajustamento das taxas reguladas no aeroporto de Lisboa e do Porto no mês de dezembro de 2014", adianta o presidente do Conselho de Administração, Jorge Ponce de Leão.

taxas comopanhias aéreas aeroporto Lisboa Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)