Saiba em que regiões do país vai estar mais calor nos próximos dias

As temperaturas máximas vão estar "muito acima dos valores normais para a época".
Por Lusa|31.07.18
Saiba em que regiões do país vai estar mais calor nos próximos dias
temperaturas elevadas Foto Getty Images

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisou esta terça-feira que nos próximos dias as temperaturas podem alcançar "máximos absolutos em vários locais", com as máximas a rondarem os 45 graus e as mínimas "aproximando-se dos 30".

Numa "informação especial" colocada na tarde de hoje na sua página da internet, o IPMA começar por dizer que na quarta e quinta-feira se prevê "uma subida acentuada de temperatura, mantendo-se valores muito elevados até ao final da semana na generalidade do território".

As temperaturas máximas vão estar "muito acima dos valores normais para a época", próximas dos 40 graus celsius, com exceção da costa sul do Algarve, onde serão entre 30 e 35 graus.

"No interior do Alentejo, Vale do Douro e do Tejo e Beira Baixa, a temperatura máxima deverá atingir valores da ordem dos 45°C, podendo ser alcançados máximos absolutos em vários locais", alerta o IPMA.

Os valores da temperatura mínima, avisa também, têm igualmente tendência para uma subida gradual, "atingindo no final da semana valores próximos de 25°C em grande parte do território, aproximando-se dos 30°C em alguns locais do interior Centro e Sul, em especial no Alto Alentejo".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!