Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Temperaturas podem chegar aos 40 graus

Calor está de volta a Portugal este fim de semana.
2 de Setembro de 2016 às 14:49
No Algarve, os termómetros deverão mesmo atingir os 40 graus
No Algarve, os termómetros deverão mesmo atingir os 40 graus FOTO: Joana Lopes / Correio da Manhã
O tempo quente regressou esta sexta-feira e deve manter-se até ao início da próxima semana. No Algarve, os termómetros deverão mesmo atingir os 40 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 12 distritos sob Aviso Amarelo como prevenção para as altas temperaturas que se podem esperar nos próximos dias.

Os distritos de Braga, Bragança, Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Vila Real e Viseu estão sob 'Aviso Amarelo' desde as 11h00 desta sexta-feira e assim continuam até às 22h00 de sábado. Há, ainda, a possibilidade desta situação se prolongar para o dia de domingo.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até ao final da manhã e nas regiões do interior durante a tarde.

O vento será fraco soprando moderado do quadrante leste nas terras altas até ao início da manhã, e de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Para os Açores, está previsto céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, pontualmente forte em especial durante a tarde.

Quanto às temperaturas máximas, para hoje estão previstos 37 graus Celsius em Évora; 36 em Beja, Santarém e Castelo Branco, 35 em Portalegre, 34 em Lisboa, Vila Real, Guarda e Bragança, 33 em Braga e Faro e 24 no Porto e Viana do Castelo.
Algarve Instituto Português do Mar e da Atmosfera Aviso Amarelo meteorologia questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)