Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Tempestade mata voluntária de missa do papa nas Filipinas

Mekkhala é a primeira tempestade a passar pelo arquipélago filipino este ano.
Lusa 17 de Janeiro de 2015 às 06:39

Uma jovem que era voluntária na missa do papa Francisco nas Filipinas morreu este sábado ao ser atingida por um andaime de aço derrubado por uma tempestade, informou um porta-voz da igreja.

Devido à tempestade, o papa Francisco voou de regresso a Manila quatro horas antes do previsto, encurtando a sua visita à região central do arquipélago, durante a qual tinha previsto encontrar-se com sobreviventes do tufão Haiyan que causou mais de 5700 mortos há 14 meses.

O andaime atingiu a jovem de 21 anos no peito e derrubou-a, matando-a, disse aos jornalistas o padre Amadeo Alvero, porta-voz da Arquidiocese de Palo. O padre disse que a jovem era uma dos muitos voluntários que ajudaram na missa que o papa celebrou esta manhã no aeroporto de Tacloban, que segundo a polícia reuniu cerca de 200.000 pessoas.

Registado incidente em avião da comitiva do papa
Um avião privado com vários governantes filipinos a bordo saiu da pista quando tentava descolar do aeroporto de Tacloban, após a visita do papa Francisco à cidade, informou este sábado a imprensa local.


O secretário da presidência, Paquito Ochoa, era um dos passageiros do aparelho, que sofreu o rebentamento de um pneu quando tentava sair do aeroporto Daniel Z. Romualdez, em Tacloban, com destino a Manila, segundo a rádio DZMM.


Todos os passageiros saíram ilesos do incidente que mobilizou várias ambulâncias.

Filipinas Manila Tacloban acidente tempestade tropical papa francisco mata voluntária missa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)