Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

TIROTEIO NO AEROPORTO DE LOS ANGELES

Um homem iniciou um tiroteio no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), esta tarde, dia da celebração da Independência nos Estados Unidos, estando confirmados três mortos e seis feridos.
4 de Julho de 2002 às 20:30
Segundo fonte dos bombeiros locais, citada pela agência noticiosa Reuters, o tiroteio causou “múltiplas vítimas”, confirmando-se a morte do atirador, de uma mulher e de um homem de cerca de 40 anos.

O atirador, aparentemente a trabalhar por sua conta, foi abatido pelas forças de segurança do aeroporto, desconhecendo-se ainda a sua identificação ou nacionalidade.

De acordo com a estação de televisão norte-americana CNN, o tiroteio ocorreu junto ao balcão de embarque da companhia aérea israelita EL AL, no aeroporto internacional de Los Angeles. O homem armado abriu fogo indiscriminadamente, sendo de imediato alvejado pelos seguranças daquela empresa.

O terminal internacional Tom Bradley, onde se situa a EL AL – um edifício do aeroporto separado dos edifícios de voos domésticos – foi de imediato encerrado, interrompendo-se todas as partidas ou chegadas previstas, e todas as pessoas no seu interior foram evacuadas.

À entrada do aeroporto de Los Angeles juntou-se um grande número de carros de polícia, ambulâncias e carros de bombeiros. Entretanto, prosseguem em funcionamento apenas os voos domésticos.

Segundo um responsável da polícia de Los Angeles, Horace Frank, citado pela CNN, duas pessoas estão a ser interrogadas sobre o incidente, tendo-se iniciado uma “grande investigação” sobre a questão. O responsável adiantou que , neste momento, o incidente não foi ainda relacionado com um ataque terrorista.

Este tiroteio acontece no dia em que os Estado Unidos celebram a Independência num ambiente ensombrado pelos acontecimentos de 11 de Setembro e marcado pela implementação de um forte dispositivo de segurança nas diferentes cidades do país com o objectivo de prevenir novos ataques.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)