Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Tour: Chris Froome atingido com urina durante 14.ª etapa

Froome mostrou-se profundamente desiludido com situação.
18 de Julho de 2015 às 18:55
O ciclista britânico Chris Froome foi o camisola amarela da Volta a França
O ciclista britânico Chris Froome foi o camisola amarela da Volta a França FOTO: Bryn Lennon7 Getty images
O ciclista britânico Chris Froome, camisola amarela da Volta a França, revelou este sábado que foi atingido com urina por um espetador durante a 14.ª etapa.

"Foi aos 50 ou aos 60 quilómetros, um tipo atirou-me um copo de urina, enquanto me chamava dopado. Isto deve-se às reportagens irresponsáveis que foram feitas nos últimos dias", acusou o líder da Sky, que nos últimos dias tem visto as suas performances repetidamente questionadas pela imprensa francesa e internacional.

Froome mostrou-se profundamente desiludido: "Não acuso o público, já que a maioria nos apoia. Esse homem faz parte de uma minoria."

Hoje de manhã, antes da partida para a 14.ª etapa, o seu colega Richie Porte revelou que recebeu um murro de um espetador no final da etapa de terça-feira.

"São tão contra qualquer coisa que nós façamos. Mereço ser assobiado? O Chris merece isto? Não me parece. Talvez em dez anos percebam que estas vitórias são legítimas", argumentou o australiano, que confessou ter discutido com o público depois de ter levado um murro.
Chris Froome Volta a França Richie Porte desporto ciclismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)