Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Treinador italiano Cesare Prandelli assina pelo Galatasary por dois anos

Prandelli substitui o compatriota Roberto Mancini.
8 de Julho de 2014 às 16:12

O treinador Cesare Prandelli, que renunciou ao cargo de selecionador de Itália após a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial de futebol, assinou hoje contrato com os turcos do Galatasaray para as próximas duas épocas.

"O meu desafio é desenvolver uma equipa ganhadora. Não apenas uma equipa que jogue bem, mas que ganhe", referiu o italiano Cesare Prandelli, na apresentação que decorreu no complexo desportivo do vice-campeão turco, em que alinha o extremo português Bruma.

Prandelli substitui o compatriota Roberto Mancini, que deixou a equipa há pouco mais de um mês, depois de orientar o clube durante cerca de um ano e ter perdido o campeonato para o principal rival, o Fenerbahçe, de Raul Meireles e Bruno Alves.

"Não estava a pensar -- ainda durante o Mundial - assinar com nenhuma equipa em particular. Mas, depois, reuni-me com o presidente e disse sim ao projeto que me apresentou para o Galatasaray", explicou o treinador.

O clube turco revelou que Cesare Prandelli irá auferir um rendimento base anual de cerca de 2,295 milhões de euros, acrescido de prémios. Se vencer o campeonato turco receberá 735 mil euros e 1,5 milhões se ganhar a Liga dos Campeões

Cesare Prandelli Galatasary
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)