Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Treinador do Sion promete lutar pela eliminatória diante do favorito Braga

Sporting de Braga e Sion defrontam-se às 17:00 de quarta-feira.
23 de Fevereiro de 2016 às 18:31
O treinador do Sion Didier Tholot
O treinador do Sion Didier Tholot FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O treinador do Sion, Didier Tholot, considerou esta terça-feira que o Sporting de Braga é favorito para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas prometeu lutar pela eliminatória.

Os minhotos venceram na Suíça, no primeiro jogo, por 2-1, e, por isso, para o técnico francês do Sion, "o favorito é o Braga". "Ganhou-nos em casa, está em vantagem, teremos uns 30 por cento de hipóteses de passar, mas vamos dar 100 por cento para isso acontecer. Se não viéssemos a pensar ganhar, nem sequer tínhamos vindo a Braga desgastarmo-nos", disse. Didier Tholot lamentou as várias lesões na equipa, mas ressaltou o "espírito de solidariedade" que nela existe.

"Não queremos sair daqui com arrependimentos. Há 90 minutos para jogar e vamos jogá-los. O Braga está muito forte e em forma, mas já aconteceu vencermos equipas assim. Vamos fazer tudo por tudo para ganhar o jogo amanhã [quarta-feira]", disse.

O técnico desejou que a equipa se lembre do desempenho defensivo nos jogos com o Liverpool, na fase de grupos da prova (1-1 em Inglaterra e 0-0 em casa), enquanto o 'capitão' Salatic destacou como exemplo a seguir a final da Taça da Suíça da época passada, em que o Sion venceu o Basileia por 3-0.

Paulo Fonseca disse esperar um Sion mais atrevido, pressionante e a tentar ter mais iniciativa de jogo, mas o técnico não quis responder: "não vou dar argumentos ao treinador adversário."

Instado a destacar algum jogador dos minhotos, elogiou "toda a equipa" do Braga e a sua "grande qualidade técnica", mas elegeu o "jogador que marcou o segundo golo", Rafa, como um elemento a ter em conta.

Sporting de Braga e Sion defrontam-se às 17h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Liran Liany, de Israel.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)