Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Três atentados em Bagdad

A onda de violência sectária verificada no Iraque na última semana continua a manchar de sangue o país. Várias bombas explodiram esta terça-feira em Bagdad, causando a morte de 32 pessoas e mais de 80 feridos.
28 de Fevereiro de 2006 às 11:42
Segundo fontes policiais iraquianas, o atentado mais violento ocorreu no bairro de Al Amine, na zona este da capital. O alvo foi um grupo de iraquianos que se encontravam reunidos junto a uma estação de combustíveis. Pelo menos 23 pessoas morreram e outras dez sofreram ferimentos.
Num outro bairro do cento da cidade, denominado Al Karrada, a explosão de um carro armadilhado junto a um mercado xiita resultou na morte de seis iraquianos e ferimentos em outras 18 pessoas. Um ataque similar numa região da cidade conhecida por Nova Bagdad atingiu uma estação dos correios, causando pelo menos três mortos e 12 feridos.
Apesar deste primeiro balanço, responsáveis médicos locais alertam que o o número de vítimas mortais pode aumentar pelo facto de grande parte dos feridos se encontrarem em estado grave.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)