Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Três autocarros híbridos para o palácio da Pena

O investimento 375 mil euros permite transportar visitantes em veículos com vistas panorâmicas e menor emissão de gases e ruído.
31 de Março de 2014 às 21:01
A 'Parques de Sintra-Monte da Lua' passa a assegurar, a partir de terça-feira, a ligação entre o portão do parque e a entrada do palácio da Pena com três novos autocarros híbridos, anunciou hoje a empresa de capitais públicos.

Segundo a sociedade responsável pela gestão dos monumentos e jardins históricos da serra de Sintra, o investimento de cerca de 375 mil euros permitirá transportar visitantes "num veículo com vistas panorâmicas e um mínimo de emissão de gases e ruído".

Os três autocarros de tecnologia híbrida de última geração, que combina um motor de combustão a gasóleo com outro elétrico, substituem os utilizados até agora, "a diesel, ruidosos e de grande volume", que eram "pouco amigos do ambiente e pouco adaptados ao perfil dos caminhos existentes no interior do Parque da Pena".

Os novos autocarros, que levaram cinco meses a desenvolver pela empresa 'Mobipeople', possuem dimensões mais compactas "e permitem uma melhor fruição da viagem e um contacto mais próximo com a natureza por serem descapotáveis e possibilitarem a remoção integral dos vidros laterais".
Parques de Sintra-Monte da Lua Sintra palácio Pena autocarros híbridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)