Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Três carros armadilhados provocam 12 mortos em Bagdade

Dois rebentamentos em simultâneo mataram sete pessoas no bairro xiita de Sadr City, em Bagdad, enquanto os outros cinco mortos foram provocados por uma terceira explosão perto de um mercado na zona de Our.
6 de Agosto de 2014 às 19:54

Três viaturas armadilhadas explodiram esta quarta-feira em Bagdade e provocaram, pelo menos, 12 mortos e 25 feridos, disseram à agência France Press fontes policiais e hospitalares.

O Iraque enfrenta desde início de junho uma insurreção por parte de sunitas, que controlam vastas áreas no norte e oeste do país. A 29 de junho, os 'jihadistas', em combates no Iraque e na Síria, anunciaram o estabelecimento de um Califado, referindo-se ao sistema de governo islâmico que desapareceu há quase 100 anos com a queda do Império Otomano.

Têm sido atribuídos numerosos incidentes do género àquela fação sunita, do Estado Islâmico (EI), desde que a mesma assumiu o controlo da segunda maior cidade do Iraque, Mossul, tendo ficado a poucas dezenas de quilómetros da capital, onde têm vindo a ser frequentes ataques a bairros xiitas.

Iraque três carros armadilhados provocam 12 mortos Bagdade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)