Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Fogo em prédio fere três pessoas no concelho de Sintra

Um objeto caiu do apartamento em chamas em cima de um homem e dois moradores foram hospitalizados por inalação de fumo.
Lusa 15 de Setembro de 2014 às 18:44
Foram mobilizados para o combate às chamas 18 bombeiros de Agualva-Cacém
Foram mobilizados para o combate às chamas 18 bombeiros de Agualva-Cacém FOTO: Jorge Paula

Um incêndio deflagou durante a tarde desta segunda-feira num apartamento de um prédio de sete andares em Agualva, concelho de Sintra, provocando três feridos, dois dos quais por inalação de fumo, informou fonte dos bombeiros.


O incêndio teve início por volta das 17h00, num apartamento do último piso do prédio da Rua do Casal, em Agualva, por causas "ainda desconhecidas", disse o comandante Luís Pimentel, dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém. 

As chamas destruíram a sala do apartamento, mas os bombeiros conseguiram evitar que se propagassem às outras frações do edifício, e provocaram a intoxicação por inalação de fumo do morador, de 72 anos, e de uma vizinha, de 33 anos, adiantou a mesma fonte. Os dois moradores foram transportados para o Hospital Amadora-Sintra. Um homem que passava na rua, na altura do fogo, foi também "atingido por um objeto que caiu" do apartamento que estava a arder, recebendo assistência por ferimentos ligeiros.

O incêndio foi dado como extinto pelas 17h20 e mobilizou 18 bombeiros, apoiados por sete viaturas, dos voluntários de Agualva-Cacém.

fogo incêndio prédio apartamento Sintra agualva feridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)